terça-feira, 1 de março de 2011

Eu tenho a cura (Título do Editor do Jornal)

Eu tenho a cura

E-mailImprimirPDF

O terapeuta Rodrigo Corrêa O petropolitano Rodrigo Correa é terapeuta de profissão. Formado em terapia holística, começou a carreira com shiatsu (terapia corporal que tem como essência o toque manual ou digital sobre a pele com o objetivo de tratar ou prevenir doenças) e moxabustão (técnica de aquecimento dos pontos de Acupuntura), técnicas chinesas de tratamento. O talento para a prática de curas alternativas, Rodrigo descobriu em casa, sua avó e sua bisavó eram rezadeiras e raizeiras, ou seja, usava plantas e raízes para. A avó, ’’dona’ Maria Guiomar era descendente de africanos. Já a bisavó do Rodrigo era indígena, daí a preferência pelas raízes e pelo curandeirismo.

Em Búzios, Rodrigo atende ocasionalmente no Buddah Dharma Meditation Center, na Rua das Pedras, e trabalha no restaurante Vegetariano Nirvana, na Loja Sansara do nosso amigo Paulino.

Antes vir para Búzios, Rodrigo trabalhou numa Fazenda (datada de 1721 onde funciona o Instituto Samambaia de Ciência Ambiental) em Petrópolis. Lá conheceu o grupo folclórico Jongo Banto. Descobriu que o Jongo é uma dança que chegou ao Brasil com os negros africanos e que era bastante dançada em alguns quilombos Brasil afora. Rodrigo começou a estudar o ritmo e as histórias dos quilombos. Descobriu que havia um quilombo em Búzios. Era o mais perto de sua casa. Por isso... leia mais no link abaixo....

Eu tenho a cura

Homeopatas dos Pés Descalços: Nostalgia, Depressão, Tristeza e Solidão - A Homeo...

Homeopatas dos Pés Descalços: Nostalgia, Depressão, Tristeza e Solidão - A Homeo...: "Nostalgia, Depressão, Tristeza e Solidão, as doenças da tervceira idade em todas as idades. Escolha a sua! Quem não teve mai ter e quem já t..."

Parceiros & Amigos:

Arquivo do blog